terça-feira, 3 de março de 2009

Aleatoriamente ...

Não tem namorado

Quem não sabe dar o valor de andar de mãos dadas,

De carinho safadinho, escondido no escuro do cinema cheio,

Da flor catada no muro e entregue de repente,

De poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar,

De dar gargalhada quando se fala ao mesmo tempo ou descobre a meia rasgada,

De ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário (...).

Foi lendo essa crônica que eu fiquei pensando em como deve ser gostoso ter um compromisso pra valer... Porque muita gente namora por namorar. Comigo não seria assim. Não quero um namorado pra passar o tempo (revistas e livros existem pra isso!). Quero uma pessoa pra cuidar de mim e pra chamar de MEU!

Quem sabe não esbarro com um desses por aí!...

Camilla Angelo

5 fingiram meiguice:

Jerri Dias disse...

OLha só, a maioria dessas dicas boa parte dos blogueiros saba instintivamente, mas sem tem uma ou outra que a gente não sabe.

10 dicas para ter um blog de sucesso

por Phelipe Cruz*

Criar um blog é muito fácil, mas vê-lo cheio de visitas e comentários já é bem mais difícil. Foi pensando nisso que selecionamos 10 dicas que vão fazer do seu blog um verdadeiro sucesso

1- Blog não é Bíblia
Não adianta achar que todo mundo vai ler aquele texto gigantesco e detalhado que você escreveu. A maioria das pessoas não tem paciência para grudar os olhos numa tela de computador e ficar lendo por muito minutos. Portanto, escreva pouco. Diga o suficiente. Faça um texto com muitos parágrafos e divida as suas idéias criando sub-títulos. Outra dica é colocar as palavras mais importantes do texto em negrito.


2- Ninguém quer saber o que você almoçou
Tente falar de assuntos que vão interessar a todo mundo. Evite falar sobre como você ama espinafre ou da camisola que você ganhou da sua avó. Mas, se for uma dessas histórias for engraçada, ignore essa dica e escreva mesmo assim, tá?

3- Troque idéias com os seus leitores
Responda aos comentários que eles deixam no blog. É preciso ter muita paciência, mas um bom jeito de atrair leitores é dando atenção, respondendo e conversando.

4- Atualize com frequência
Sabe aquele blogueiro que “posta” semanalmente? Duvido que ele tenha muitas visitas. Se você quer comentários e bons acessos, seu blog precisa ter novidades diariamente. Criar blog é como pôr um filho no mundo. É fácil fazer, mas é complicado criar, tomar conta e vê-lo fazer sucesso.

5- Use fotos no post
Conhece aquele ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”? Na internet, isso se encaixa perfeitamente. Uma boa foto no seu blog vale mais do que 3 bilhões de palavras (ok, exagerei). Mas é fato: se a imagem que você escolheu para ilustrar o seu post for interessante, a maioria das pessoas vai ler o que você tem para dizer, comentar e discutir.




6- Tenha um layout legal.
Na hora de escolher o seu template, opte pelo mais bonito e agradável para os olhos dos leitores. Use a fonte num tamanho ideal para que todos leiam, evite cores que não dão contraste (ex: se a cor da sua letra for vermelha, nunca coloque um fundo amarelo ou laranja).

7- Dê link para recebê-los de volta.
Viu uma notícia legal no blog do seu amigo? Cite no seu e dê o link. Não economize na bondade. Distribua links. Assim você mostra que você sabe onde acontecem coisas bacanas e os internautas vão sempre voltar para ler. Por outro lado, o blogueiro
citado fica feliz pelo link e retribuiu a gentileza.

8- Use vídeos no post –
Está sem idéia para postar? Vá para o Youtube. Um vídeo legal que você encontrou no site pode render um post sensacional. Não pense 2 vezes em colocar um videoclipe legal ou um vídeo engraçado. Internet não é só texto e foto. É também vídeo, música e muita animação.




9- Use os sites de comunidades sociais
Muitos internautas ficam navegando pelo orkut, no twitter e em outros sites de relacionamento. Uma boa idéia é divulgar os seus posts nesses lugares. Exemplo: acabou de escrever algo muito legal sobre a Rihanna? Procure a comunidade dedicada à cantora no orkut e mostre o link para os participantes.

10- Cuide do seu português
E quando eu falo em português, não estou me referindo aquele moço da padaria e nem aqueles que nos colonizaram. Estou falando da nossa língua portuguesa. Antes de publicar um post, pare para revisar por alguns minutos. Veja se tem erros, use as vírgulas corretamente, evite o miguxês. Já imaginou se alguém lê um post cheio de erros? Tenho certeza que essa pessoa não te visitará mais. A internet é cheia de dicionários online. Use todos eles e não maltrate o português. Boa sorte!

* Phelipe Cruz é editor do site da Capricho e dono do blog Papel Pop, um megassucesso na internet.

Jerri Dias disse...

Oi,

Então, dei uma olhada geral no blog e achei o seguinte (não que vc precise concordar...):

1) O blog é fácil de ler, tem textos curtos e assuntos variados, o que eu considero ótimo pra atrair vários tipos de pessoas. Claro que um blog especializado em um único assunto também é legal, a não ser que seja um assunto da moda, aí o problema é que esse blog morre quando o assunto sai da moda.
Mas o meu conselho é que tu use uma fonte só, ao invés de usar vários tipos. Facilita a leitura e fica menos poluído, mas cada um com seu gosto...

2) Tem tuas músicas preferidas tocando. Isso divulga tuas bandas preferidas e te ajuda a fazer contatos com pessoas que também gostam da música.

3)As tuas reações são apenas positivas. Se vc quer mesmo saber o que o povo acha do teu post, tem que deixar espaço aberto pra receber vaias também.

4)Enquetes são sempre um plus. É bobagem, mas todo mundo adora responder.

5)Acho que não precisa assinar teus textos. Se eu estou no blog da Camila, eu estou presumindo que quem escreve tudo é ela, e quando não for, tenho certeza de que a Camila vai colocar o devido crédito do texto, como tu realmente já faz quando o texto não é teu.

6) Para um blog com tão poucos posts em seu tempo de vida, acho que tu tá indo bem de visitas (a não ser que seja um número fake ;) ) e a tendência é so aumentar se vc continuar assim e aplicar algumas das dicas do Phelipe Cruz.

7) Ah, sim, seu blog está acima da média entre os blogs adolescentes que conheço.

Yasminne disse...

Uau!!
Jerri Dias podia lançar um livro, como manter um blog. Quantas dicas!

Bom, vamos ao meu comentário:
Eu acho que seria legal ter um namorado, pra fazer junto todas essas atividades, mas eu sinceramente não quero depender de uma pessoa que eu nem sei se vai aparecer pra ser feliz. Muita gente faz isso, deposita todas as suas esperanças na pessoa "amada". Eu quero o inesperado!

Um beeijo!

Marcela disse...

Uaaal.. é impossivel ver comentários gigantes do Jerri e não ler tudiinho... ^^
Viiiui só que elogiio *--*

Quanto a ter um namorado, é por isso que estou solteira, se for pra ser, só por ser não me serve. Eu quero um amor de verdade!

Beeijos
;**

Mayana Carvalho disse...

Lendo a crônica tie o mesmo pensamneto, de como deve ser bom ter um namorado serio..
Tudo que eu mais quero é alguem que me proteja, me beije me faça sentir especial!

Beijos