terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A injustiça de uma pizza


Imagine que uma pizza será servida para quatro pessoas. O garçom não terá dificuldades. Com apenas dois cortes na massa, cada um receberá um pedaço igual de pizza. Mas suponha que um deles fique com três pedaços. Os outros três teriam de se contentar com uma parte menor. Essa pizza pode ser comparada com a pobreza do Brasil.
Um indivíduo de família indigente só poderia fazer uma refeição de fast-food (cheesburger, batata-frita, refrigerante e sorvete) no máximo 6 vezes por mês. Mas há no mesmo país, estado, cidade ou bairro pessoas mais ricas capazes de comprar o mesmo lanche várias vezes ao dia.
O Brasil identificado internacionalmente como um dos países de pior distribuição de renda no mundo.
Não é justo que um número pequeno de pessoas fique com a maior fatia enquanto a maior parte da população se contente com a porção menor.
E você, como encara essa realidade?

5 fingiram meiguice:

Danielle Manhães disse...

Camilla, que bom que vc está de volta! Sumiu moça!

Em relação a justiça social, também fico indignada com a distribuição de renda injusta que existe.

Parece que quanto mais o tempo passa, mais aumenta. =\

Bjs!

=)

MeCiNhoO disse...

Realmente, axo uma injustiça muito grande ! Poxa, tanta gente que disperdiça, dinheiro e comida, sem pensar na existência de pessoas que necessitam do que eles estão disperdiçando. E os orgãos públicos precisam tomar uma atitude urgente, pra acabar de vez com a desigualdade social, pois essa desigualdade atinge vários aspectos, como a violência, drogas, falta de educação entre outros... POR FAVOR, TOMEM PROVIDÊNCIAS !

Ronaldo disse...

Brasil é o país do futuro..... mas com tanta indiferença, onde essas pessoas conhecerão o futuro???

vou comer pizza, depois volto

bjss

Malu Azzoni disse...

E tem gente que ainda tem direito a pizza com borda de catupiry com azeitona extra.

Tem novidade no blog!

Um beijo

Nayane disse...

Adoro seu blog, assim como vc às vezes dou uma sumidinha, mas faz parte néh. Seu blog é inteligente e muito bonito. Parabéns!!! Bjuxx